Conecte-se agora
Acesse o Site da ServerPro

Desenvolvimento

O Prefeito Batista participa de Seminário sobre criação de Ouvidorias Públicas nos municípios do Piauí realizado pela Rede Ouvir do Estado do Piauí

Publicado

em

Vários prefeitos e servidores municipais participaram, nesta quinta-feira (28), do seminário Criação de Ouvidorias Municipais para o Fortalecimento da Cidadania, promovido pela Rede Ouvir Piauí, no auditório do Ministério Público do Piauí.

A Rede Ouvir é formada pelas ouvidorias do Ministério Público do Estado do Piauí; Associação Piauiense dos Municípios (APPM); TCE-PI; Prefeitura de Teresina; APPM; Defensoria Pública do Piauí; Governo do Estado; TJ-PI; TRE-PI; TRT 22-PI; e OAB-PI.

Mas uma vez estava participando do evento o prefeito Batista de Morro Cabeça no Tempo, Piauí.

O presidente da APPM, Jonas Moura de Araújo – que é prefeito de Água Branca, um dos 44 municípios piauienses que contam com Ouvidoria Municipal –, destaca que a Associação está trabalhando para que esse número se amplie.

“As Ouvidorias são órgãos fundamentais para aproximar a gestão pública da população, de modo, ouvindo o cidadão e as instituições, foram uma rede de prestação dos serviços públicos com qualidade, celeridade e harmonia”, pontua Moura.

O ouvidor da APPM, Sérgio Gallas, observa que “a Associação e Rede Ouvir Piauí compartilharão experiências e ideias, orientando os gestores sobre a criação das Ouvidorias nos seus municípios e acerca das ações que devem ser desenvolvidas”.

O prefeito Ricardo Sales, de Murici dos Portelas – uma das cidades que já contam com Ouvidoria –, destaca que “a Ouvidoria tem sido essencial para a Prefeitura, uma vez que proporciona melhor contato com os cidadãos e nos ajuda a resolver os problemas com eficiência”.

O seminário contou com palestras do servidor do TJ-MG, Gustavo Terra Elias, e do ouvidor geral da União, Fábio Valgas. Entre as autoridades, participaram a procuradora geral de Justiça do Piauí, Carmelina Moura, e a ouvidora do Ministério Público, Raquel Normando.

Fonte: APPM

Trabalhamos com atualização de portais de notícias, de transparência, blogs, consultas IPVA, INSS, B.O Delegacia Virtual, redes sociais de pessoas jurídicas ou pessoa ´física, impressão, xérox, digitação, digitalização, envio de e-mails. Atendemos pedidos via e-mails ou whatzapp (89)981344587; 981099359

Continue Lendo
Propaganda Acesse o site da ServerPro
Clique para comentar

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Desenvolvimento

Chegou em Morro Cabeça no Tempo a oportunidade que você tanto esperava, venha fazer seu curso superior a nível de bacharel em Administração e Educação Física

Publicado

em

A Fuma instituição de ensino superior privada focada na oferta de cursos de graduação e pós-graduação com uma metodologia moderna. Antenada às novas tecnologias, e é reconhecida pelo alto padrão internacional de formação dos seus alunos.

Inscrições abertas para vestibular da Faculdade Fael em Morro Cabeça no Tempo,Piauí

✅ Administração: R$ 213,68
✅ Educação Física: R$ 213,68

*MATERIAL IMPRESSO GRATUITO DURANTE TODA A GRADUAÇÃO* 📚

Venha crescer junto com a Fael!

Para mais informações procure por Edilma Ribeiro esposa do professor Eleomar.

Cel; (89) 981268439

Matricule-se já! 😁

Continue Lendo

Desenvolvimento

INEP disponibiliza cartões com os locais de prova do Enem 2019

Publicado

em

Os cartões de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já estão disponíveis. Entre outras informações, os estudantes têm acesso ao local onde farão o exame neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.
“A recomendação primeira é que o participante imprima o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame”, disse à Agência Brasil o diretor de Gestão e Planejamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Murillo Gameiro.
Uma vez sabendo o local de aplicação, o diretor recomenda que os participantes façam o trajeto de casa até o lugar, para avaliar a duração do trajeto no dia da prova: “o participante deve conhecer o trajeto até o local de prova, considerando que no dia da prova vai ter um trânsito mais complicado, e haverá várias pessoas participando do Enem. É bom que o participante conheça o trajeto e saiba o tempo que vai gastar de casa até o local da prova.”
No dia do Enem, a dica é chegar no local com antecedência. Os portões abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h.
O Cartão pode ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play. Para acessar o Cartão, o participante precisa informar a senha cadastrada na hora da inscrição no Enem 2019. O Inep divulgou um vídeo orientando aqueles que perderam a senha sobre como recuperá-la.
Os estudantes podem conferir, no Cartão, o número da sala onde farão o exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados; entre outras informações.
Declaração de comparecimento
Segundo Gameiro, além do cartão, o Inep disponibiliza hoje a declaração de comparecimento do primeiro dia do exame, que deverá ser levada no dia 3 de novembro. A declaração do segundo dia estará disponível a partir do dia 4 de novembro e deverá ser usada no dia 10 de novembro. Essa declaração precisa ser impressa e levada para a prova, quando será assinada pelo coordenador de local de prova.
“Dependendo do regime de trabalho, algumas pessoas têm plantão no final de semana e precisam de declaração para ter a falta abonada. São casos específicos”, diz. Essas pessoas, de acordo com o diretor, devem ficar atentas pois o Inep não irá fornecer o comprovante de presença após o dia da prova.
O Enem 2019 será realizado em 1.727 municípios brasileiros. Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame.
Quem já concluiu o ensino médio ou vai concluir este ano pode usar as notas do Enem para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Os estudantes podem ainda concorrer a bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Fonte: INEP
Continue Lendo

Desenvolvimento

Colégio Agrícola de bom Jesus (CTBJ) através da Universidade federal do Piauí em conjunto com o MEDIOTEC, a Secretaria de Estado de educação e parceria com o município de Morro Cabeça no Tempo, PI realiza a certificação de profissionais técnico em Agente comunitário de saúde

Publicado

em

 

O Colégio Agrícola de Bom Jesus, uma escola vinculada à Universidade Federal do Piauí, é hoje uma referência educacional em toda a região sul piauiense. A sua história está vinculada graças a um trabalho sério e responsável, comprometido com a qualidade do ensino e com a formação integral,  e jovens que, há 26 anos, fazem parte dessa grande família CABJ.

 

E neste sábado dia 12 de outubro os profissionais coordenadores  e técnicos do Colégio  Agrícola (CTBJ) de Bom Jesus Professora Khelyane Mesquita,  o Procurador do município de Bom Jesus Aurélio Ferry, estiveram em Morro Cabeça no Tempo- PI,  para realizar a certificação da segunda turma de técnica em Agentes Comunitário de Saúde formadas nesta unidade ofertante de ensino técnico, a Escola Estadual Leda Napoleão, que tem como coordenadora local da CTBJ  a Professora Clarice Alves Borges. O curso tem parcerias com a Universidade Federal do Estado do Piauí, Secretaria de Educação e governo do Estado do, município de Morro Cabeça no Tempo, PI.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito Antônio Carlos Batista acompanhado pela primeira dama Marleide Batista Lopes, os vereadores Marcio Dias Ferreira de Oliveira, Edinéia Duarte da Silva Fernandes, os secretários de Finanças do município Robson Batista, de educação Maria Joana Batista de Figueredo, de Saúde Neide Batista.

A mesa ficou composta de seguinte forma:

Paraninfo: Antônio Carlos Batista de Figueredo.
Patronesse: Neide Batista de Figueredo.
Padrinhos:                                                                 

Márcio Dias de Oliveira;    Robson Batista de Figueredo.
Madrinhas:
Edineia Duarte da Silva Fernandes.
Maria Joana de Figueredo.

Juramentista:       Karine Dias de Figueredo.
Agradecimentos:      Eva Alves Costa.
Oradora:    Denise Gomes Batista.
Professores Homenageados:
Isadora Batista Lopes (em especial)
Guilherme Marques Batista.
Marissol Parente de Oliveira.
Alan Patriscio
Convidados Especiais:
primeira dama Marleide Batista Lopes;  Professora Oldênia Fonseca Guerra; 

Professora Khelyane Mesquita Elvis Mendes Baião;

Professora Carina Alves de Figueredo;  Procurador do município de Bom Jesus Aurélio Ferry.

Formandos

Karine Dias de Figueredo; Paulo Henrique Pereira Alves;
Marcelo Pereira alves;  Rickelme mendes da silva;
Galvan de Sousa Fernandes; Daiane Nunes Alves;
Guthierres Dias Duarte;  Michele Dias Alves;
Odair Vitor Costa de Sousa;  Radija Ribeiro da Silva;
Denize Gomes Batista; Gislaine Sousa Amorim;
Luan Fernandes Borges; Alan Jardel Pereira Mendes
Eva Alves costa;  Edivaldina Dias Lira Dário Dias Fernandes.

Continue Lendo

Em Alta

Hospedado por ServerPro